Com Reforma da Previdência, o desconto para aposentaria da Prefeitura de Nova Iguaçu passará de 11% para 14%.
O jornal O Dia, desta terça-feira, 19/03/2019, divulgou que representantes das Prefeituras e do Governo do Estado do Rio de Janeiro discutem aumento de alíquota previdenciária do funcionalismo.
A PEC 6/2019, apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro, trata a proposta de Reforma da Previdência que, caso passe no Congresso, obrigará os entes a elevarem o desconto para 14%.
O presidente do Rioprevidência, Sérgio Aureliano, estará em Brasília nesta quarta-feira, 20/03/2019, para reunião com integrantes da Secretaria de Previdência e gestores dos regimes próprios de outros estados.
Vale lembrar que, no projeto de reforma, a União estabeleceu alíquota progressiva aos servidores federais, taxando as categorias por faixa salarial. O maior desconto previdenciário alcança 22% para aqueles com remuneração a partir de R$ 39 mil.
Para os estados e municípios, o projeto estabelece que os entes com déficit previdenciário apliquem, de imediato, a alíquota de 14% de contribuição aos seus servidores. O Estado do Rio já cobra esse percentual, mas a Prefeitura de Nova Iguaçu não: no município, o desconto é de 11%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário